sábado, 5 de janeiro de 2013

Mentira tem perna curta

Pseudolalia - Doença da mentira
"A Pseudolalia é uma mentira compulsiva resultante dum longo vício de mentir. A pessoa mente por mentir, perde a noção do que é verdade ou não, convence-se das mentiras como puras verdades."
Um texto dedicado carinhosamente...

Um dia, em uma de minhas aulas de literatura, minha professora disse que mentimos porque não queremos magoar outra pessoa com a verdade, portanto não somos culpados por omitir a verdade e  sim a outra pessoa que é a verdadeira culpada, por não ser capaz de encarar a realidade.Tudo bem, até  então concordo em partes, mas tem um grande porem... e quando as "verdades" mascaradas com na verdade uma grande mentira são pura invenção da sua cabeça? Podendo magoar, ou até mesmo trazer alegria inexistente para o próximo? Doentio...

Pessoas que tem essa facilidade em mentir até para si mesmo é a insatisfação com a própria vida, e elas não acabam enxergando o quanto isto é problemático e prejudicial à vida delas. A partir do momento que as pessoas descobrem um mentiroso, perde-se totalmente a confiança, e tudo aquilo que é dito passa a se tornar duvidoso.

Mas, a sobremesa é a melhor parte, e é deliciosa! E ouvir a mentira quando já sabemos da verdade é vermos a máscara cair em câmera lenta, com direito a replay e pause até dizer chega. Acho tão divertido, inspira meu ar maléfico, que alias todos temos! Não sou hipócrita em dizer que nunca menti, claro que já, mas nunca uma mentira que pudesse prejudicar ou ferir alguém, muito menos foram invenções da minha cabeça... mentir é muito feio e a verdade é sempre bem-vinda!

PS: O vento soprou 03h55.

PS2: Felizmente para muitas pessoas o conto de fadas do menino Pinóquio
 é apenas um conto, já pensou quantos narigudos andariam soltos por ai?
 Mas talvez tivéssemos no mundo mais pessoas verdadeiras e menos farsas.
Um enorme beiju para todos os mentirosos(as) de nossas vidas! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário