Bom, todo mundo algum dia provavelmente ouviu esta frase.
Quando crianças sonhamos tão alto, mas com o passar dos anos vamos crescendo, e alguns desses sonhos vão diminuindo cada vez mais. Esquecemos deles, ou até mesmo fingimos esquecê-los.
Bombeiro, professor, cantora, dançarina, jogador de futebol, astronauta, presidente da república, engenheiro, veterinária, médico, dentista, eletricista, pintor, entre tantas opções escolhemos aquela que mais achamos legal. Mas sempre somos questionados, até mesmo por nossos pais. Por que ser um escritor e não um arquiteto ? Os sonhos são deixados de lado, e o dinheiro passa a ser mais importante, não é verdade ? Mas me diga, do que adianta exercer uma profissão apenas pelo salário gordo e ser uma pessoa infeliz profissionalmente ?
Cresci, e estou a um passo do vestibular, agora o que mais quero é entrar em uma universidade, o problema maior é gostar de tantas coisas diferentes ao mesmo tempo, se é que isso é um problema. Ficar indeciso quanto o que escolher é um problema de muitas pessoas por ai. Ir em feiras de profissão as vezes nos deixa mais confusos do que nunca em vez de dar uma luz... creio eu que só o tempo para solucionar tudo isso.
"Mas na profissão, além de amar tem de saber. E o saber leva tempo pra crescer."
Ps: O vento soprou 15h39.
Nenhum comentário:
Postar um comentário