domingo, 14 de outubro de 2012

O Porto


Estavam todos reunidos na sala de estar da casa de minha tia avó Natilda. Juca, Beatriz, Guto, Lorena e eu, Gabrielle prazer! Era aniversário da tia Natilda e todo ano reuníamos a família  para comemorar. Bom, tudo começou aqui nesta sala enquanto jogávamos algumas partidas de detetive, mas por fim acabei aqui neste hospital, nesta maca, neste quarto. Me lembro que já não aguentava mais, além de ser um desastre nesses jogos eu sempre era a vitima.
Mais tarde, decidimos ir caminhando para o porto que ficava perto dali, enquanto Lorena irmã de Guto preparava um bolo. Chegando lá, o mar estava sereno, e Juca meu primo mais velho até se arriscou entrar na água, que por sinal parecia estar geladíssima ! É claro que eu preferi ficar sentada na areia conversando com a Beatriz minha prima de 2º grau. Eu tinha pavor do mar, das ondas, não só do mar... só que por ser tão grandioso me sentia ainda mas pequena. E além disso eu não sabia nadar, minha vontade mesmo era de mergulhar bem fundo ali! 
Até ai tudo bem. Bom, acho que todo mundo tem aquele primo "peralta", bagunceiro e que é todo desastrado, Guto é exatamente assim. Por onde passa se sente na obrigação de "causar", em todos os sentidos e termos possíveis. E foi especificamente por arte dele que vim parar no hospital !     
Enquanto estava distraída olhando aquela bela paisagem do sol se pondo, Guto me pegou no colo e pulou no mar... na hora não tive reação alguma a não ser fechar os olhos e me envolver em seus braços o agarrando com muita força. Me lembro que a profundidade era razoável, o problema maior foi que prendi minha perna esquerda em uma rocha que estava no fundo do mar, e  não conseguia me soltar, além de sentir muito frio, fiquei apavorada! 
Não conseguia mais permanecer em pé para respirar... comecei engolir aquela água salgada, parecia que a rocha me puxada para o fundo cada vez mais, Juca tentou me soltar, mas foi quando perdi os sentidos, e quando me dei conta já acordei no hospital com o pé todo enfaixado, havia levado sete pontos! 
Guto entrou no quarto todo envergonhado segurando uma vasilha com um pedaço de bolo que Lorena tinha preparado, o meu predileto, bolo de pêssego. De uma hora para outra a família toda estava ali no quarto me visitando. Eu teria que passar a noite em repouso, então meus primos se ofereceram para passar a noite comigo, o Dr. M, muito simpático deixou e aqui estamos jogando mais algumas partidas de detetive.   


"Jamais se desespere em meio as sombrias aflições de sua vida, pois das nuvens mais negras cai água límpida e fecunda."

Ps: O vento soprou  02h26

Nenhum comentário:

Postar um comentário