domingo, 7 de outubro de 2012

Esconderijo Secreto



Estava tudo no seu devido lugar, minha escrivaninha com meu porta lápis, abajur, notebook, minha cama arrumada, guarda-roupa impecável, e apenas a janela estava aberta entrando uma leve brisa fazendo com que as cortinas flutuassem com o vento. Com certeza meu quarto nunca estivera tão organizado quanto está agora. É, mas nem tudo estava exatamente no seu devido lugar, meus pensamentos, meus sentimentos... estavam em um imenso NÓ que parecia não ter fim  de se desfazer.
Aparentemente estava tudo um paraíso, mas de um minuto para outro existia um imenso vazio dentro e fora de mim pairando no ar. Olhava fixamente para o relógio em meu pulso e sem nada para fazer acompanhava os segundos passando e os ponteiros se movendo, mesmo tendo tantas coisas a serem feitas, mesmo tendo que correr contra o tempo.   
Estava tão desligada do mundo que ao menos percebi que estava sozinha em casa, fui até a cozinha e encontrei um bilhete na geladeira: "Amor, fomos buscar a encomenda. Deixei seu jantar no micro-ondas... é só esquentar! Não se esqueça de alimentar os cachorros e de achar sua tartaruga ! Beijos, te amo". Logo fui até o canil e dei a ração para a Sophia e para o Fred que a atacaram rapidamente. Bom, estava sem apetite mas mesmo assim por curiosidade fui espiar o que havia de jantar... Bife com batatas frita. Certamente minha mãe se esquecera de que a filha era vegetariana.
Preparei um chá e fui para meu quarto. Então, me deparei com Flash minha tartaruga saindo de baixo de minha cama e se escondendo atrás de minhas sapatilhas que estavam no chão perto da porta... Flash não era uma simples tartaruga de estimação, era especial, e além disso adorava explorar meu quarto.
Me sentei na cadeira da escrivaninha e liguei meu notebook para conferir as redes sociais enquanto bebia meu chá. A caixa de entrada de meu e-mail estava mais organizada que minha vida. Logo sai, já não via graça naquilo tudo em que eu era tão apegada...
Apenas queria sumir dali, deixar de lado todos os problemas e simplesmente sumir. Nada mas fazia sentido, nada mesmo. Apenas queria um lugar feito um esconderijo secreto onde eu pudesse criar e recriar o meu mundo, a minha utopia.
 É isso !
 Vou procurar um lugar só meu, fazer tudo o que me der na telha sem me preocupar com as consequências. Mas antes de tudo  vou realizar uma vontade dessas de filmes clichês americanos que tenho desde que me conheço por gente... vou sair de casa escondida pela janela de meu quarto sem que ninguém me veja !  
 Farei uma lista de tudo o que preciso e colocarei em uma mochila, então vou me jogar nessa aventura, nessa minha loucurinha. Segue minha pequena lista:
  • 2 barras de cereais de morango;
  • 1 maça;
  • Garrafinha de água;
  • Moletom. Porque uma coisa que odeio é passar frio;
  • Flash. Decidi levar minha tartaruga !;
  • Um mapa. Mesmo sabendo que não o usaria.
 Bom era isto, já estava preparada. Mesmo estando sozinha em casa, quis sair pela janela de meu quarto para pelo menos sentir uma adrenalina. Sai correndo... me sentia livre de um certo modo. Foi quando esbarrei nele, e cai no chão. O tombo me fez esquecer o motivo de estar ali, fiquei abobada olhando dentro de seus olhos, que brilhavam. Ele sorriu e se desculpou.
Não tive reação, não estava entendendo o que acontecia comigo naquele momento. Fiquei ali sentada no chão, e ele se agachou me perguntando se estava tudo bem. Fiz que sim com a cabeça e comecei a sorrir.  
 De um minuto para outro me deparei ali conversando com  "ele" que me desviou de meus planos, do meu rumo. Começamos conversar, e os minutos foram passando... e passando, eu estava sorrindo novamente, fiquei deslumbrada. Mostrei a Flash para ele e comemos minha barra de cereal.
 Como aquilo era possível ? Mal o conhecia e já parecíamos grandes amigos, ficamos ali conversando sem parar enquanto as horas passavam, olhei no relógio e levamos um susto. Combinamos de nos encontrar ali no dia seguinte, no mesmo horário, pois já estava tarde. Voltei para casa revitalizada depois daquilo tudo, e desisti do tal esconderijo secreto.
 Não parava de pensar nele; nunca havia acreditado em amor à primeira vista, mas fiquei encantada. Não via a hora de vê-lo novamente no dia seguinte e então fui logo dormir.  

 É incrível como as pessoas entram em nossas vidas de repente, algumas permanecem, outras vão embora com o tempo. Mas cada uma deixa a sua marquinha especial.


 "Às vezes encontramos alguém e sabemos que a vida será diferente a partir de então..     

        Ps: O vento soprou 01h40  

Nenhum comentário:

Postar um comentário