quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Av. 25 de dezembro - Nº12


Quando somos crianças o Natal tem uma magia incrível, é de uma certa forma mais especial, mas o tempo vai passando e a magia vai diminuindo cada vez mais. Reconheço agora o esforço que minha família fazia para que eu e meus irmãos acreditássemos no bom velhinho. Me lembro quando minha avó sumia e aparecia vestida de Papai Noel, e vinha distribuindo presentes para todos... eu ficava realmente intrigada com o sumiço dela. As vezes da uma nostalgia enorme daquilo tudo.
Bom, daqui a exatamente um mês irei completar 17 anos, obviamente não acredito em Papai Noel, mas se ele realmente existisse eu com certeza mandaria uma carta para ele pedindo mil coisas, a maioria delas totalmente desnecessárias. Mas nós somos assim, nem sempre sabemos viver apenas com o essencial, ou quase sempre...enfim. Nessa época ligamos a TV e sempre está passando um filminho natalino, e dois deles que gosto são "O Expresso Polar" que é uma animação super fofa e "Um Natal Muito Louco" de comédia.  Bom, e oque mais gosto dessa época do ano é das decorações, são lindas, e dão um ar mais alegre. Mesmo sendo apenas uma árvore de Natal, acho legal as pessoas ainda passarem um tempo do dia decorando suas árvores, não importa com quantos enfeites, ou seu tamanho...
Minha avó que é super moderna (porque, não é qualquer vó que usufrui de internet, incluindo Facebook), e também um tanto exagerada em vários requisitos (a mesma que se vestia de Papai Noel) montou sua árvore por esses dias, e quando vi levei um susto! É tantos enfeites, piscas... é muita informação ao mesmo tempo, parece que ela juntou todos os enfeites dos últimos natais  haha, mas ficou lindo, mesmo. Quero até tirar uma foto!
Ainda penso em um dia viajar para fora do país nesta época com minha família, para algum lugar que neva, deve ser congelante, mas quero fazer um boneco e guerrinha com a neve como nos filmes, ascender uma lareira e tomar chocolate quente para me aquecer. É essas vontade que quase toda criança tem... e não importa a minha idade vou querer realiza-la, algum dia.

 HOU HOU HOU...
Ps: O vento soprou 20h47.

2 comentários:

  1. Ah que bonitinha você, 16 aninhos e cheia de vontades e já escrevendo essas coisas de maneira sensível e analisando a vida como gente grande!

    Um Feliz Natal pra nós!

    Beijoca

    ResponderExcluir